Ecografia 4D

Amor à primeira vista


A Estudirax possui um sistema de Ecografia que permite satisfazer a curiosidade dos pais em conhecer o seu bebé através da visualização em tempo real (4D) de todos os movimentos corporais, perceber como reage a sons e vozes e observar as suas diferentes expressões faciais.

Perguntas Frequentes


O que é uma ecografia 3D/4D? A ecografia 3D/4D é uma reconstrução computorizada da imagem de ecografia, através de uma sonda ecográfica especial.

Para que serve a Ecografia 4D? A ecografia 4D é emocional, ou seja, não tem qualquer fim de diagnóstico. Esta Ecografia serve como suplemento da Ecografia Obstétrica convencional, sendo que a avaliação médica prévia e posterior é imprescindível para avaliar a saúde do feto e da mãe.

O que vai acontecer durante a ecografia 4D? O(a) técnico(a) fará uma ecografia bidimensional para determinar a posição do bebé, depois desta avaliação, o equipamento converterá a imagem numa reconstrução em tempo real (4D).

Qual é o tempo ideal para realizar a Ecografia 4D? A Ecografia 4D pode ser realizada entre as 21 e as 31 semanas de gestação, no entanto, deve ser realizada idealmente entre as 26 e as 28 semanas para que sejam reunidos os factores que garantem o maior sucesso desta Ecografia. A posição e tamanho do bebé, a quantidade do líquido amniótico, a localização da placenta ou a gordura abdominal da mãe podem dificultar a aquisição de uma imagem perfeita.

E se o seu bebé não se deixar ver? Se estiver numa posição que dificulte a sua visualização e não seja possível mostrá-lo da melhor forma, poderá voltar à nossa clínica sem custos adicionais.

Venha com companhia Durante a ecografia pode trazer até 4 pessoas e a Estudirax fornece a gravação de toda a ecografia em DVD-Vídeo bem como as imagens capturadas em formato digital para que possa partilhar este momento com os seus familiares e amigos.

 
Marque já a sua Ecografia 4D!

Alguns exemplos


Todas as imagens foram adquiridas na Estudirax e publicadas com a autorização dos pais